domingo, 12 de setembro de 2010

Use Fashion + Ganguro Girls






Aloha Pessoal!!


Essa semana tive uma surpresa bem agradavel que me fez por que não ficar de boca aberta!!


Como alguns sabens eu trabalho de assistente de estilo ja a um certo tempo, e uma das minhas partes do trabalho seria levantar a pesquisa de moda e tendencias para o desenvolvimento da nossa coleção

Para isso são usados N recursos como compra de books internacionais e etc.

Um dos recurso que mais utilizo claro sao os sites proprio para pesquisa de tendencias

Entre eles o Use Fashion!

Na pagina inicial dessa semana uma das materias publicadas em questao de tendencias de moda urbana estava nada mais nada menos do que este banner!




Uma matéria completa e confesso que beeeeem explicada sobre o estilo!!!
Vou colocar alguns trechos para vocês analisarem!

----------------------------
Por Taís Cardoso
Direção de pesquisa: Patrícia Souza Rodrigues
Edição: Aline Ebert
Colaboração: Natalia Bertolo e Náthali Bregagnol
Web design: Vanessa Machado
Publicação: agosto/2010


Como surgiu a tribo
Ganguro Girls é um dos vários estilos que faz parte da subcultura gyaru (do inglês “gal”), termo usado para delimitar jovens mulheres que buscam um estilo alternativo, que surgiu no final dos anos 1990 e durou até mais ou menos 2006. Para os japoneses, é crucial se sentir parte de um grupo, por isso é comum desenvolverem-se diversos estilos de vida que acabam virando tribos, que os ajudam a encontrar seu lugar no sistema.


A grande responsável por disseminar o estilo foi a japonesa Buriteri, nome fictício que vem da junção de buri (peixe japonês de rabo amarelo) e teri (de teriaki, molho típico japonês). Além de nunca ter revelado seu nome verdadeiro, ela nunca apareceu sem toneladas de maquiagem, pois afirma ser muito tímida para mostrar seu verdadeiro rosto. Buriteri foi capa da Egg Magazine, badalada revista japonesa sobre a moda Gyaru, e a partir daí o estilo se tornou mais popular entre as jovens de Tóquio.





Comportamento
As Ganguro geralmente são meninas no final da adolescência, que tem por volta de 20 anos e andam em bandos. Mais do que parecer sexies ou ricas, a ousadia era o mais importante. O que vale é se divertir muito, levando horas para aperfeiçoar seu visual, ainda que o resultado final seja mais chocante do que atrativo. São bastante preocupadas com a aparência e cultuam um estilo de vida bastante incomum que se caracteriza por ficar horas pelas ruas, exibindo e aperfeiçoando o visual.


Estilo
A base do estilo Ganguro é, sem dúvida, o cabelo descolorido e a pele bronzeada artificialmente. A paleta de cores para os cabelos varia entre louro, laranja, louro platinado, acinzentado, dourado e branco. É comum acrescentar mechas ou extensões de outras cores, principalmente rosa. Já para pele bronzeada é comum o uso de loções autobronzeadoras bastante escuras e as mais radicais, como as Manbas, acrescentam uma base escura usada para pele negra. Além disso, adoram passar algum pó ou gel brilhante pelo rosto.




Painel Semantico



Inspiração nas Vitrines e Desfiles e Ruas






Para onde vai ?


Como foi falado anteriormente, o estilo durou até 2006, pois no Japão é bastante comum o nascimento de subculturas já com prazo de validade. O que possibilita essa constante circulação de estilos, sempre propensos a extravagância que constantemente vão se transformando em algo novo. Assim como as Kogals se transformaram em Ganguros, que se transformaram em Manbas.
Recentemente, o ícone pop Lady Gaga, que adora uma apropriação, fez referência às Ganguro em um ensaio para V Magazine, em agosto de 2009, clicado por Mario Testino. A comparação feita pela imprensa foi que as Ganguro estão para Lady Gaga assim como as Harajuko estão para Gwen Stefani. Mostrando que o estilo serve e ainda poderá servir de inspiração para muita gente.





Fonte: http://www.usefashion.com/


-----------------------------

A matéria completa vocês podem conferir acessando o site acima

Eu confesso que gostei bastante, já que ao meu ver é um dos estilos mnais revolucionarios e originais ja criados.

O que vocês acharam??

Kiss Kiss Fall in Love by Use Fashion

3 comentários:

Vicky disse...

adoreeeeeeeei
muito bom

Luiza disse...

Oi Nina,

Tudo bem?
Você poderia me passar seu email?

Obrigada.
Abs,
Luiza.

teste disse...

Estava pesquisando sobre Hime gyaru e achei seu blog!!!
Você poderia me dar mais informações ou referencias bibliográficas sobre essa tribo?
É para minha monografia...tbm sou estudante de moda!

POde responder pelo meu email se quiser! fe.ferreira05@hotmail.com

Beijoes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...